Qual foi o primeiro livro que você publicou ou escreveu? O primeiro livro que escrevi foi “Além das diferenças”, ainda não publicado. O primeiro livro que publiquei foi “O menino que tecia sonhos”, em 2004.
Qual livro você teve mais prazer em escrever? “Centúrias”. A energia foi fantástica.
Você se inspirou em alguma experiência para escrever “Mais que Uma Escolha”, livro que eu acho sensacional? Sim, com certeza.Sempre tento trazer muita verdade para minhas histórias. Se a gente olhar bem ao nosso redor, as histórias estão por aí.
No livro “Além das nuvens”, você escreve contos que nos fazem refletir. A minha pergunta sobre este livro é: qual é o processo que você teve para escrever os contos? A convivência com as pessoas, os animais e a natureza.Muita observação.
Você escreve muito bem. Você coloca sentimentos nos seus livros. Você se emociona com os personagens dos livros que escreve? Você se sente na pele dos protagonistas dos seus livros? Sim, sinto, choro e da mesma forma sorrio, vivo a história.
Os seus livros têm alguma coisa de sua vida? Os seus livros podem ser autobiográficos, como o caso do livro David Copperfield,de Charles Dickens? Algumas histórias têm sim alguns traços autobiográficos. “Meu caminho de lua”, por exemplo.
Você se inspirou em qual escritor para escrever seus livros? Não. Minhas criações chegam de repente, às vezes sonho com algum personagem e aí vai chegando capítulo por capítulo.
Quando você começou a escrever? Aos nove anos comecei a versificar. Depois vieram cartas. Aos 16 o primeiro livro. Não parei mais.
Você pretende escrever algum livro para o público infantil? Sim, já publiquei “O novo mundo das letrinhas”, “O menino que tecia sonhos”, “Luz do sol”. O próximo será: “A menina da vila e as rosas do tempo”.
Você já escreveu algum livro de poemas? Sim, “Meu caminho de lua”.