Você começou a escrever poemas com qual idade?
Por volta dos 11 anos eu comecei a me interessar pela rima e perceber o significado do poema. Então, casualmente, comecei a observar a poesia nas coisas e a rabiscar meus primeiros versos.
Qual é a inspiração que você teve para escrever os seus poemas?
Sou muito observador e espirituoso, isso ajuda muito mas a inspiração vem quando ela quer. Também tem a sensibilidade de perceber o momento e permitir que a inspiração flua normalmente. Qualquer coisa pode nos inspirar a escrever: uma flor,um caco de vidro, um sentimento bom, um ruim...
Pretende escrever mais livros?
Não pretendo parar de escrever.
Você colocou as suas experiências pessoais e profissionais nos seus poemas?
Quase tudo que escrevo eu vivi . Estou muito presente na maioria dos meus poemas.
Eu percebi no seu livro, Verdade Noturna, algumas fotos de postes com versos. Os versos são de sua autoria? Quem teve a brilhante ideia de tirar as fotos?
Criei o projeto "poste no poste" para botar minha obra nas ruas, onde o povo está, e também comecei a fotografar essas postagens para divulgá-las nas redes sociais. A ideia inicial era ter um certo público para quando o "Verdade Noturna" (meu livro de estreia editado pela Chiado Editora) fosse lançado. Acabou que o "poste no poste" ganhou uma personalidade forte e já conta com mais de dez mil seguidores no Instagram, por exemplo.Virou um trabalho paralelo ao do livro. Todas as frases e fotos são feitas por mim, é um projeto inteiramente autoral.
Pretende lançar mais livros de poemas?
Claro, minha experiência tem sido muito boa com os poemas e espero conseguir publicar novos livros do gênero.
Pretende lançar algum romance?
Já escrevi alguns contos e a prosa também me atrai muito. Seria legal escrever um romance e conseguir publicá-lo.
Você escreve poemas de supetão ou você escolhe as palavras para os poemas?
As duas coisas acontecem, às vezes o poema cai no colo e noutras vezes temos que seduzir a poesia em busca de um resultado ou simples satisfação.
Você se inspirou em alguém para escrever os seus poemas?
Diversas vezes.
Como você escolhe os temas para os poemas?
Não há como escolher, a não ser que seja alguma encomenda de algum parceiro musical que pede uma letra sobre isso ou aquilo. Mas mesmo assim não costumo me sair bem nessas situações. Quando alguém pega um texto meu e bota a música depois o resultado fica muito melhor.