top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudio Correa Monteiro

O que é ser escritor?


O que é ser escritor?

O que é ser escritor? Pergunta difícil de ser respondida no Brasil onde a leitura não faz parte do hábito dos brasileiros. Volto a dizer que o brasileiro tem preguiça monstruosa de ler.

Para ser um ótimo escritor, primeiro tem que ler bastante. Leia a bíblia sagrada que é uma ótima fonte de sabedoria e de um vocabulário riquíssimo. Leia os livros do Machado de Assis que também possuem vocabulário riquíssimo.

Seja criativo nas histórias e nos versos que escreve. Não tenha vergonha de expor os seus sentimentos nas páginas. Não seja tímido.

Não é feio escrever sobre o amor, sobre o ódio, sobre a paz e sobre a guerra. O que é feio é esconder os seus sentimentos. Escreva a sua história. Pode romancear a sua vida como fez Charles Dickens quando ele escreveu David Copperfield. A escrita nos permita os sentimentos que não podemos expor ao grande públicao de qualquer maneira.

É melhor ler pra escrever melhor. A leitura nos faz enxergar como a vida é poética e fica mais bela quando lemos bastante.

Erre bastante, pois apreendemos com os erros e é para isso que os rascunhos servem. Não importa quantos erros serão cometidos, é melhor errar do que guardar as palavras dentro no coração. As palavras, quando bem escritas e bem faladas, viram uma linda sinfonia aos nossos ouvidos.

A escrita é a mãe do bem falar, pois a escrita nos aponta os erros e nos ensina a não errar na hora de falar.

É bom ler bastante, pois a leitura nos ensina muitas coisas importantes, como, por exemplo, a arte do bem falar e a arte de escrever bem.

A escrita melhora a nossa convivência com o próximo, dependendo das palavras que escrevemos. Nós somos o que escrevemos e o que lemos. Então devemos tomar muito cuidado com o que lemos e com as palavras que escrevemos.

A escrita é a libertação dos nossos demônios internos e dos sonhos mais secretos que nós temos. A escrita é maximização dos nossos segredos e dos maiores medos.Quem escreve, se liberta de todos os seus demônios, sonhos mais secretos, medos e segredos que guarda a sete chaves no coração e na alma.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page