top of page
Buscar
Foto do escritorClaudio Correa Monteiro

Natal


Então é Natal

O Natal chegou. É hora de ganhar presentes. Mas nós nos esquecemos de que realmente aniversaria. Jesus Cristo. Embora não tenha nascido no mês de Dezembro, mas devemos nos lembrar dele e de seus sagrados ensinamentos que ignoramos todos os dias. Venhamos e convenhamos, será que podemos ir ao céu com tantos pecados que cometemos?

Lembre-se das palavras de John Lennon na música Happy Christmas na versão de Cláudio Rabello na voz de Simone: Prestaram atenção nas palavras? Somos egoístas e arrogantes ao ponto de não amar ao próximo como a nós mesmos? O que nós fizemos? Nós praticamos estas "sábias palavras"? E as sábias palavras que Jesus disse: amarás ao teu próximo como a ti mesmo e amarás o teu Deus de todo o coração?

O mundo se corrompeu de tal forma que não há decência e amor entre os homens. A situação é tão alarmante que não percebemos os nossos erros e não os admitimos.

Somos pecadores e nascemos na iniquidade e em pecado nos conceberam as nossas mães (salmos 51.5) e não nos atentamos a este detalhe.

Nós somos orgulhosos. Nós somos egoístas. Nós somos hipócritas e nós somos mentirosos. Não nos damos conta que as mentiras que contamos, mesmo que sejam pequenas e "inocentes", afetam as nossas vidas de uma forma arrasadora e destruidora. Nós somos humanos pecadores.

Amar as pessoas é excelente para nós e para fortalecer laços de amizade, pois o amor é o antídoto do ódio e a cura para as guerras que nos afastam e que nos adoecem. E o pior que as pessoas não sabem que o amor é a cura para o ódio e para as guerras.

Então faça do Natal o seu estilo de vida, faça do amor a sua vida. Transforma amizades em fraternidade. Não jogue no lixo a capacidade de amar as pessoas como a ti mesmo que Deus te deu no dia do nascimento. Aproximar-se das pessoas pode ser a cura da depressão e da solidão que nos rondam.

Então viva o amor! Então, viva a vida de uma forma que agrada Deus. Leia a Bíblia. Ame a Deus de todo teu coração de toda a tua, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças e ame ao teu próximo como a ti mesmo como Jesus nos ensina em Mateus 22.34-40. Viva o amor todos os dias de sua vida.

Como diria a música O Que na verdade somos do Fruto Sagrado: o que na verdade somos? O que você vê quando me vê? Se o mundo é mau, o culpado está diante do espelho. O que na verdade somos? O que você vê quando me vê? Para que serve a luz que não acende? Não ilumina a escuridão.

Nós somos os culpados das tragédias que ocorrem no mundo, pois usamos o livre arbítrio da pior forma possível e não olhamos o próximo com os olhos do amor. Nós julgamos o próximo pela aparência e ignoramos o que diz Mateus 7.1,2: "não julgueis para não sejais julgados, pois com o mesmo critério com que julgares, sereis julgados; e, com a mesma medida com que tiverdes medido, vós medirão também.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page