Eu ganhei o livro Mulheres Guerreiras da autora Fátima Rosalina Castelo Branco e comecei a atentar sobre um tema interessante e intenso: a sociedade mundial é machista. As razões são históricas e não vale a pena serem discutida no momento, mas a sociedade é machista e preconceituosa em todos os sentidos da palavra preconceituosa, seja na questão de gênero (masculino e feminino), questão étnica (cor de pele), questão social (se a pessoa é rica ou pobre).
O livro pode não tratar destas questões diretamente (eu ainda não li por completo), mas acho que a sociedade mundial é machista.
Nós não agradecemos às mulheres todo o sacrifício que elas fazem, desde o parto até os pequenos detalhes na vida. Nós, homens, somos ingratos, machistas, inconsequentes em alguns momentos da vida, injustos, tarados (sim, nós, homens, somos tarados com certas partes do corpo feminino), entre outras coisas mais.
Você, homem, que está lendo este texto, passe a agradecer as mulheres que te amam, especialmente sua mãe, a mulher que te deu a vida, a sua vó, a sua bisavó (se você tiver uma),a sua esposa que deu a luz ao(s) seu(s) filho(s) (se você for casado, se você for solteiro, agradeça a sua namorada [ou noiva] por aguentar os seus momentos tristes e difíceis e os seus problemas). Então você, homem, não seja ingrato e injusto com as mulheres da sua vida. Agradeça a elas todos os sacrifícios que elas fizeram por você, caro amigo.