top of page
Buscar
Foto do escritorClaudio Correa Monteiro

Apocalipse zumbi


Mais um dia de rotina, e novamente seguindo ao trabalho, mas um dia... Desta vez, fui observando, pela janela do coletivo, as pessoas indo trabalhar também. De repente passou em meus pensamentos em tentar imaginar o que estas pessoas estariam pensando. Ter os pensamentos destas pessoas, imagino eu, não seria tão difícil assim, ainda mais nesta época em que vivemos em um mundo globalizado. Mas será que esta simbologia mercadológica, o copismo material, entrou na mente das pessoas?

Tento acreditar que a humanidade ainda possui um pensamento de amor. Quando falo de amor, digo no sentido do verdadeiro amor: Aquele amor que cuida; Não este amor da moda: O amor carnal. Sim! Acredito que a natureza humana possui uma semente de amor verdadeiro, se eu não idealizar isso, minha luta social terá sido em vão. No entanto, acreditar nisso, no mundo de hoje, é estar de peito aberto em meio a um tiroteio de mágoas. Acreditar no amor verdadeiro é estar esperando uma bala perdida.

Um dia, uma pessoa religiosa me falou que nós somos seres maus de natureza. Ora, como uma pessoa religiosa pode ter um pensamento assim? Se a própria religiosidade, principalmente da pessoa à qual falava comigo, nos leva ao pensamento de que somos feitos à imagem e semelhança do Criador, que, diga-se de passagem, é um ser perfeito. Acontece que o individualismo da sociedade atual nos faz acreditar que somos todos maus e devemos nos isolar. Devemos criar grupos classificados pelo número de algo que obtemos, e assim seremos aceitos em determinada classe social, sendo assim, a liberdade fica falsificada. A liberdade em nossas vidas só ganha uma grande proporção quando nossos bens materiais aumentam. Esse é o pensamento de massa da sociedade, mas acredito que somos feitos de amor e, assim sendo, bem no fundo ainda existe uma centelha cósmica de bondade no ser humano.

A vida: A humanidade vem caminhando para uma forma de vivência cada dia mais tecnológica. Tenho medo destes rumos, desta globalização. Às vezes, tenho um pressentimento que o apocalipse zumbi é mais real do que a inteligência artificial. A mente do ser humano está se artificializando, estamos nos devorando, entretanto, esta antropofagia evoluiu, ficou mais sistêmica, virtual, e, o pior de tudo, vem destruindo o nosso interior, isso é preocupante.

A situação é preocupante, mas continuamos andando espalhando coisas boas, sejamos mais sociais, caridosos. Temos que lutar, uma luta pela conversa, na escuta, devemos trazer de volta aquela velha e boa conversa. Sim! Simplicidade é a base para evitarmos o apocalipse zumbi. Sejamos simples!

Por: Jonas M. Carreira

Facebook: https://www.facebook.com/Jonasmcarreira/


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page