top of page
Buscar
Foto do escritorClaudio Correa Monteiro

O Dia em que Matei meu Pai


''O dia em que matei meu pai era um dia claro, de uma claridade difusa, sem sombras, sem relevos. Ou talvez tenha sido cinzento, daquele cinza que tinge até as almas menos propensas à melancolia. É estranho que esse seja o único detalhe de que não me lembre, todos os outros ainda bem vívidos dentro de mim. E que importa? A moldura, ela foi só isso — moldura. Por que tentar tirar a natureza de sua indiferença em relação a nós, homens? Vamos ao fato, então. Matei meu pai como quem mata um inseto. Não, a imagem é falsa, já que na maioria das vezes há irritação, quando não medo, em ação tão ordinária. Divago, desculpe-me. Mais exato seria dizer que matei meu pai como quem respira. A respiração regular, que não exige grande esforço para levar o ar aos pulmões.''

É assim que começa o Dia em que Matei meu Pai , o livro de estreia do Escritor e Jornalista Mário Sabino , o livro nos leva a uma narração em 1ª pessoa da conversa de um paciente com sua médica no hospício , e durante a conversa ele vai dizendo a ela por quais motivos matou seu pai , o livro nós leva a um nível de desconforto interresante , as atitudes do pai narradas e o filho causam uma certa raiva em quem lê , os detalhes podem parecer obvios num primeiro momento , mas depois de alguns capitulos percebemos que não era aquilo que imaginavamos . O livros leva a uma crise de pensamente sobre a vida , mas do que isso ele nos leva a pensar sobre as relações e a forma como nos relacionamos com outros humanos , desencadeia todo um pensamento sobre a famosa frase '' O que eu estou fazendo da minha vida '' , o livro tem um final realmente surpreendente e nada previsivel , na verdade o final talvez seja previsivel mas a ultima linha não é .

Recomendo a leitura a todos , principalmente aqueles que gostam de pensar sobre a vida . O livro tem um vocabulario fácil e leve .


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page