Buscar
  • Claudio Correa Monteiro

Abdução: Relatório da Terceira Órbita


Eu vou falar de alienígenas através do livro Abdução: Relatório da Terceira Órbita, de Pedroom Lanne[1] .

Apresentação

Uma trama que se passa no pretérito ano de 1978, ponto de convergência de uma história que se inicia em um longínquo futuro. No passado, uma dupla de alienígenas chega à Terra com intenções desconhecidas. No futuro, um casal de irmãos dá a largada para uma nova vida em um estranho habitat paralelo ao Sistema Solar, um mundo hiperfuturista descrito como Universo Quântico.

A vida da dupla e do casal parece convergir por caminhos distintos, mas sua conexão é tão forte que nem a distância que os separa tão longe no tempo evitará a cadeia de ações e a sequência de acontecimentos que colocarão em risco o destino do planeta e da inteira humanidade.

Este livro é uma obra que procura abordar o mais extenso grau do termo proposto em seu título, seja pela face de uma entidade alienígena, seja pela face do próprio homem.“ Abdução, relatório da terceira órbita” é um título inédito que dá continuidade à saga iniciada em “Adução, o dossiê alienígena”. PEDROOM LANNE continua com sua saga na busca pela compreensão do futuro do homem.

Resenha

Há uma diferença entre abdução e adução. Abdução, que é um termo usado pela ufologia, significa a descrição ou relato que "serve" para levantar a hipótese de raptos, desaparecimentos ou memórias supostamente reais de pessoas que teriam sido levadas secretamente, seja contra a vontade ou não, por entidades não humanas ou de natureza e origem desconhecidas, e então submetidas a procedimentos físicos e psicólogos de complexidade não compreendida, ao contrário de Adução, que é uma antítese, é a Ação ou efeito de aduzir.

Na Engenharia é o processo que se baseia na derivação e/ou condução de águas pelo sistema de distribuição (abastecimento de águas), e na Medicina é a Ação ou efeito de movimentar um membro no sentido do plano médio do corpo humano ou de si próprio. Uma curiosidade sobre o xerife Hut Cut. O nome da personagem principal do livro vem da música do Stepenwolf Hookie Chookie Man[1] . Na verdade, a inspiração do nome vem de criança, quando o autor brincava de Playmobil, eu tinha um set da delegacia e o xerife chamava Hut Cut. Mas a referência tá correta, é bem possível que o nome tenha vindo por ter ouvido essa música na ocasião, embora eu não lembre.

No final do livro há um apêndice que explica as experiências que os alienígenas fazem na humanidade. O livro, que contém muito suspense, ação e repleto de termos científicos, é lançado em 2018 pela Editora Novo Século[2] através do selo Talentos da Literatura Brasileira.

Eu recomendo a leitura de Abdução: Relatório da Terceira Órbita e se deixar ser surpreendido com a história repleta de ação e suspense. O livro possui várias notas de rodapé e ilustrações para explicar os acontecimentos da história, além de fazer referências ao livro anterior do autor Adução[3] : O Dossiê Alienígena e possuir duas partes: a primeira parte é o Relatório da Terceira Órbita e a segunda parte é a Lobotomia Cerebral Autorizada. O motivo é o que o livro é "distribuido" em e-books na Amazon para facilitar a leitura.

Há uma sequência[4] do livro cujo nome ainda não foi revelado. Segundo o autor, a sequência impressa sai até o final do ano, mas na Amazon pode encontrar os livros que já estão à venda em ebook que, na ordem, são: "Abdução, Contato de Terceiro a Quinto Grau" e "Abdução, Clonagem Experimental Humana". O leitor pode adquirir os livros no perfil do autor na Amazon.

A sequência é o livro citado abaixo: Abdução, Contato de Terceiro a Quinto Grau. Mas, tá correto, o impresso só sai mais pro fim do ano...


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo