top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudio Correa Monteiro

Ajuste de Contas

Eu vou falar do livro de Wallery Giscar Desten chamado Ajuste de Contas. Justino é um experiente pistoleiro contratado para um “serviço” em Parnaíba – PI. Já nos preparativos para a execução do contrato de morte, o matador desconfia de que é vítima de uma suposta emboscada que se reverte na elucidação de uma injustiça do passado e no feliz acaso da descoberta da filha, de existência jamais imaginada. Descobrindo-a, vai ao encontro da grande paixão de sua vida, Lindalva, a quem no passado abandonara para seguir a vida da “pistolagem”. Uma história de vingança, amor, surpresas e traições, penetrando nos meandros da vida dessa figura tão sombria e emblemática do nosso imaginário e que desperta ao mesmo tempo curiosidade e mistério: o pistoleiro. O livro é lançado pela Editora Giostri em 2017. No início do livro, há uma passagem bíblica encontrada em Salmos 103.1,2 que diz: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.". O título do livro me fez lembrar do filme de Sylvester Stallone e Robert de Niro que leva o mesmo nome do livro.






4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Agosto

bottom of page