top of page
Buscar
  • Foto do escritorClaudio Correa Monteiro

CEP Diego Betioli



Outro livro fantástico de Diego Betioli se chama CEP que conta a história de Jefferson que é um jovem carteiro que trabalha na Zona Leste de São Paulo, fazendo o mesmo trajeto todo santo dia, tendo se tornado figurinha carimbada no bairro do Belém. Porém, uma carta com um destinatário misterioso o leva a um endereço desconhecido, e aquela que seria apenas mais uma sexta-feira ensolarada acaba se tornando um pesadelo do qual ele jamais se esquecerá. O livro é lançado pela Editora Viseu em 2021. Antes que me perguntem, CEP significa Código de Endereçamento Postal. Vale lembrar a música do Erasmo Carlos chamada A Carta: "Escrevo-te/Estas mal traçadas linhas/Meu amor!/Porque veio a saudade/Visitar meu coração/Espero que desculpes/Os meus errinhos por favor/Nas frases desta carta/Que é uma prova de afeição...//Talvez tu não a leias/Mas quem sabe até darás/Resposta imediata/Me chamando de "Meu Bem"/Porém o que me importa/É confessar-te uma vez mais/Não sei amar na vida/Mais ninguém...//Tanto tempo faz/Que li no teu olhar/A vida cor-de-rosa/Que eu sonhava/E guardo a impressão/De que já vi passar/Um ano sem te ver/Um ano sem te amar...//Ao me apaixonar/Por ti não reparei/Que tu tivestes/Só entusiasmo/E para terminar/Amor assinarei/Do sempre, sempre teu...//Tanto tempo faz/Que li no teu olhar/A vida cor-de-rosa/Que eu sonhava/E guardo a impressão/De que já vi passar/Um ano sem te ver/Um ano sem te amar...//Ao me apaixonar/Por ti não reparei/Que tu tivestes/Só entusiasmo/Epara terminar/Amor assinarei/Do sempre, sempre teu...//Escrevo-te/Estas mal traçadas linhas/Porque veio saudade/Visitar meu coração...(2x)//Escrevo-te/Estas mal traçadas linhas/Espero que desculpe/Os meu erros, por favor/Oh! Oh!/Meu amor, meu amor!/Oh! Oh! Oh! Oh!". No final do livro, há alguns anexos bastante interessantes sobre o distrito de Belém em São Paulo, edifício Martinelli, os correios e Nise de Oliveira.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page